Páginas

Pesquisar receitas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Cheesecake de amora


Cheesecake de amora a receita predileta e que todos ficam ansiosos para saborear estasobremesa especial, o Natal está muito próximo  e a receitas saborosas não podem faltar em sua mesa, e  não deixaríamos de postar essas receitas que você tanto precisa para não fazer feio nesse Natal.
É muito fácil  e simples de ser feita, uma sobremesa magnífica para todos que estarão com você, onde todos os seus ingredientes são fácil de encontrar e por um preço bem interessante, não perca tempo e faça já esta receita.
Confira aqui Receitas de Cheesecake de amora:
Ingredientes
250 gramas de biscoito amido de milho esmagado
125 gramas de manteiga derretida
Recheio:
500 gramas de amoras frescas
200 gramas de cream cheese amolecido
2 colheres de (chá) de extrato de baunilha
2 colheres de (sopa) de farinha de trigo
4 colheres de (sopa) de licor de cereja
1 colher de (sopa) de licor de cereja
3/4 xícara (150 gramas) de açúcar
1 colher de (sopa) de açúcar
250 gramas de queijo cottage
3 ovos.
Modo de preparar
Em uma tigela média junte as migalhas do biscoito amido de milho e a manteiga. Disponha essa mistura no fundo e 4 cm acima, nas laterais, de uma forma (de bolo) de aro removível de 20 cm. Reserve. Em uma tigela grande, misture o cream cheese, 150 gramas de açúcar, a farinha e a baunilha. Use uma batedeira em velocidade baixa para bater os ingredientes até obter uma mistura homogênea a ser reservada. Coloque o queijo cottage em um liquidificador, ou em um processador de alimentos. Bata até obter outra mistura homogênea. Acrescente essa mistura à do queijo cream cheese e mexa. Adicione as 4 colheres de (sopa) de licor de cereja. Depois, os ovos, batendo-os em velocidade baixa até misturar bem os ingredientes, para não incorporar muito ar à massa.
Pré-aqueça o forno a 190ºC. Despeje metade da mistura de queijo sobre a base de biscoito amido de milho. Espalhe 150 gramas das frutas por cima. Cubra com a mistura de queijo restante e 75 gramas das frutas. Coloque a torta em um tabuleiro raso no forno pré-aquecido. Asse a torta por 40 a 45 minutos. Ou, então, até o centro parecer quase firme quando sacudido. Coloque-a para esfriar em uma grelha aramada, por 15 minutos. Solte as laterais. Deixe-a esfriar por completo em uma grelha aramada. Depois, cubra-a e leve-a à geladeira por 4 horas, no mínimo. Ou até estar pronta para ser servida. Para a cobertura, em uma tigela média, junte o restante das frutas, 1 colher de (sopa) de licor de cereja e 1 colher de (sopa) de açúcar. Cubra essa mistura e leve-a à geladeira por até 2 horas. Para servir, corte o cheesecake em fatias. Em cada uma, coloque a cobertura de frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário