Páginas

Pesquisar receitas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tender




Tender de Natal


Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Carnes
Rendimento: 25 porções
Com esta receita de Tender de Natal a mesa da sua ceia vai ficar linda e muito mais saborosa. Ao contrário do que muitos pensam, o Tender é uma preparação muito simples, o que provavelmente a tornou muito popular em época de Natal, afinal a cozinha costuma ficar uma loucura. Surpreenda e presenteie seus convidados com esta verdadeira delícia e receba só elogios!
Ingredientes
3 kg de tender semi-desossado Sadia  
quanto baste de cravo-da-índia para decorar
4 colher(es) (sopa) de mostarda
2 colher(es) (sopa) de melado
5 colher(es) (sopa) de vinagre branco
3/4 xícara(s) (chá) de rum
1 xícara(s) (chá) de suco de abacaxi
3 colher(es) (sopa) de margarina Qualy Sadia  
2 unidade(s) de abacaxi em fatias
3 colher(es) (sopa) de açúcar
1 unidade(s) de canela em pau
250 gr de geléia de framboesa
Modo de preparo

Retire o tender da embalagem. Risque a superfície com a ponta de uma faca, formando losangos. Em cada cruzamento do losango espete um cravo-da-índia. Acomode numa assadeira. Em outra tigela misture a mostarda, o melado, o vinagre e 0.5 xícara (chá) de rum. Despeje esta mistura por cima do tender e cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio (200ºC) por cerca de 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe no forno por mais 30 minutos, para dourar, sempre regando com o molho que se formou na assadeira.
Passe margarina em outra assadeira e frite as fatias de abacaxi e polvilhe com açúcar. Quando começarem a dourar, adicione o restante do rum e o suco de abacaxi. Coloque dois cravos e canela. Deixe cozinhar em fogo brando por dois minutos. Escorra as fatias de abacaxi e reserve o caldo que se formou. Retire o tender da assadeira e junte o molho ao molho de abacaxi.
Sirva o Tender de Natal com o abacaxi e a geléia de framboesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário