Páginas

Pesquisar receitas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

camarao na moranga

Camarão na Moranga


Tipo de Culinária: Nordeste
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Peixes e Frutos do Mar
Rendimento: 6 porções
Camarão na moranga é simples de se preparar e mesmo assim, é um prato muito refinado. Se todos os convidados gostarem de camarão, capriche no tamanho da moranga, porque pode faltar!
Ingredientes
1 unidade(s) de abóbora moranga
2 colher(es) (sopa) de azeite
1 unidade(s) de cebola picada(s) finamente
2 dente(s) de alho picado(s) finamente
1 xícara(s) (chá) de Molho de tomate  
1 kg de camarão cinza limpo(s)
2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
1/4 xícara(s) (chá) de leite
250 gr de requeijão
1/2 lata(s) de creme de leite Mococa sem soro
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
quanto baste de cheiro-verde para polvilhar
Modo de preparo
Corte uma tampa na superfície superior da moranga e reserve. Retire as sementes com o auxílio de uma colher. Cubra a moranga com papel-alumínio e coloque em uma assadeira com a cavidade voltada para baixo. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até que a moranga esteja macia. Reserve.
Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola picadaver vídeo e o alho picadover vídeo Acrescente o molho de tomatever vídeo os camarõesver vídeo (já temperados com sal e pimenta), a farinha de trigo dissolvida no leite, o sal e a pimenta. Tampe e deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo e misture o requeijão já misturado com o creme de leite sem sorover vídeo Faça a correção do sal e da pimenta, se necessário. Recheie a moranga com este creme e Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 25 minutos. Polvilhe com o cheiro verde e decore a superfície com camarões grandes cozidos em água e sal.
 
Preparando no Microondas
Corte uma tampa na superfície superior da moranga e reserve. Retire as sementes com o auxílio de uma colher. Forre o prato giratório do microondas com papel manteiga e coloque a moranga com a cavidade voltada para baixo. Cozinhe por 20 a 25 minutos na potência alta ou até que a moranga esteja macia. Reserve. Em um refratário coloque o azeite, a cebola e o alho. Leve ao microondas por 3 a 4 minutos na potência alta. Acrescente o molho de tomate, os camarões, a farinha de trigo dissolvida no leite, o sal e a pimenta. Tampe e leve ao microondas por 10 a 12 minutos na potência média (60%). Mexa na metade do tempo. Retire e misture o requeijão já adicionado com o creme de leite. Faça a correção do sal e da pimenta, se necessário. Recheie a moranga com este creme e retorne ao microondas por 5 minutos na potência alta. Polvilhe com o cheiro verde e decore a superfície com camarões grandes cozidos em água e sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário