Páginas

Pesquisar receitas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

alfajor

Confira a receita de Alfajor
Alfajor é um doce extremamente saboroso. Ele é feito com vários igredientes e encanta o paladar de qualquer pessoa. Caso queira preparar esta guloseima ai na sua casa, confira a receita que se encontra disponível logo abaixo.
• Igredientes
Ovo
2 gemas
1 lata de doce de leite
200 g de manteiga sem sal
4 colheres de sopa de mel
1 xícara de chá de açúcar
5 xícaras de chá de farinha de trigo
2 colheres sopa de fermento em pó
2 tabletes de cobertura chocolate
Meia colher sopa de bicarbonato de sódio
Meia colher sopa de essência de baunilha
• Como fazer
Comece batendo o açúcar, o ovo, as gemas e a manteiga em uma batedeira. Deixe separado. Em seguida, misture a farinha de trigo com a essência de baunilha, o bicarbonato e o fermento. Feito isso, acrescente a mistura que você deixou reservada. Agora, a massa deve ser bem sovada para adquirir uma consistência lisa e macia. Quando ela atingir este ponto, deixe descansar por meia hora. Passado este tempo, abra a massa sobre uma superfície com farinha e recorte-a em pequenos círculos (utilize um copo).
Coloque os pedaços em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. Espere uns dez minutinhos. Em seguida, deixe os biscoites esfriarem na própria assadeira. Quando já estiverem frios, comece a preparar o bolinho unindo dois discos com doce de leite. Então, derreta o chocolate em banho Maria e cubra os alfajores. Aí, é só colocá-los sobre o papel manteiga e esperar secar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário