Páginas

Pesquisar receitas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

bem casado

Receita de bem casados
Festa de casamento nos lembra alegria, convidados, música e, é claro, uma mesa recheada de doces e salgados. Um dos pratos prediletos de quem vai a uma festa deste é o bem casado. Esta guloseima possui um sabor inconfundível e que agrada o público de todas as idades.
Porém, saiba que você não precisa ser convidado para um evento importante para saboreá-la. Conferindo a receita abaixo, você poderá preparar “bem casados” aí na sua casa. Ela é bastante simples e rende até 30 porções. Aproveite!
• Ingredientes
Farinha de trigo para polvilhar
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (sopa) de manteiga para untar
4 colheres (sopa) de açúcar
1 e 1/2 xícara (farinha) de trigo
1 lata de doce de leite e 6 ovos
• Como fazer
Coloque os ovos e o açúcar na batedeira e mexa até formar um creme fofo (aproximadamente 15 minutos). Em seguida, acrescente o fermento em pó e misture mais um pouco. Retire a massa da batedeira e adicione a farinha de trigo com bastante cuidado. Assim que ela chegar ao ponto, utilize uma colher para pingar pequenas porções de massa numa assadeira untada. Em seguida, leve os bolinhos ao forno pré aquecido a 220ºC e deixe assar por 5 minutos. Espere esfriar e forme sanduíches com os biscoitos unindo-os com doce de leite. Para finalizar, polvilhe com açúcar confeiteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário