Páginas

Pesquisar receitas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

nhoque de batata

Existem receitas que fazem sucesso  e podem ser feitas durante o ano todo . A receita de Nhoque de batata é uma delas, pois é difícil encontrar quem não goste de uma receita de massa. Para fazer a receita de Nhoque de batata é muito simples você só precisa de um item em especial caso deseje que é a Nhoqueira ,o resto é só seguir corretamente o modo de preparo de todos os ingredientes descritos abaixo. E servir esse delicioso prato típico da cúlinária italiana e preparar para receber os elogios dos convidados, familiares e amigos!
Receita de Nhoque de Batata
Ingredientes:
1 kg de batatas ( de boa qualidade)
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sobremesa) de manteiga
1 ovo
2 copos (400 ml) de farinha de trigo sem fermento
um pouco de farinha de trigo para enrolar a massa
Molho de tomate
Queijo parmesão ralado ( fresco)
Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas descascadas em água e sal. Depois escorra e esprema as batatas ainda quente, acrescente a manteiga, misture com um garfo e deixe esfriar um pouco. Em seguida adicione o ovo e, misture novamente.Agora coloque a farinha de trigo e amasse bastante. Para fazer essa etapa envolva sempre as mãos com farinha para que não interfira na umidade da massa.
Agora faça rolinhos sobre a mesa enfarinhada,corte com uma faca também enfarinhada e deixe secar um pouco numa bandeja enfarinhada. Se preferir use a nhoqueira para facilitar o trabalho.
Em seguida coloque aos poucos o nhoque em água fervendo. À medida que forem subindo à tona, retire-os com ajuda de uma escumadeira e mergulhe-os rapidamente em água fria.
Agora arrume uma piréx de vidro fazendo camadas de nhoques, uma de molho de tomate .Finalize cada camada polvilhandando queijo ralado. Repita essa sequência até acabar todos os nhoques.
Agora é só levar ao forno morno, por apenas alguns minutos até aquecer bem e gratinar.Fique 

Nenhum comentário:

Postar um comentário