Páginas

Pesquisar receitas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

salgadinho de cebola


salgadinho-de-queijo.jpg
Cadê os integrantes desse blog, minha gente?
Cadê as receitas chics e pompozas q costumavam aparecer poraqui numa média boa por mês? Esse final de ano, época de festas, era pra cada confraternização viabilizar uma receita saboroza pragente poder executar nas festas q vêm poraí. Acho q tem neguinho escondendo o jogo pra fazer surpresas no fim de ano e em algumas praias do litoral sul pernambucano.
Bom, depois dessa ladainha, e sem ter feito nenhuma outra receita após a overdose de costelas de boi (até semana passada tava comento costela). Venho com essa brincadeirinha saudosa q me lembrou as antigas lá na granja qdo comecei a minha carreira de glutão…
Vamo lá:
200 g de margarina ou manteiga (depende do gosto do fregues, fiz com margarina)
2 pacotes de queijo parmesão
1 pacote de sopa de cebola
400 g de farinha de trigo
Junta os guris em casa, naquele dia de domingo de ressaca e com um joguin de futebol massa, dos campeonatos europeus q agente só começa a torcer prum time do meio pro final…
Bota o santo remédio pra ressaca na geladeira, pra ficar mofado, feia de dar dó…
Chama os meninos, meninas ou os dois NACOZINHA e junta todos os ingredientes num deposito fundo e bota a rapasiada pra mexer a massa, dai vai mexendo e se melando até a massa soltar da mão e do fundo do recipiente, se precisar soltar mais, adiciona mais farinha de trigo…
Unta uma assadeira e bota a meninada pra fazer bolinha, e vai arrumando na assadeira, bolinhas pequenas pra render…
Esquenta o forno e depois vai olhando, acho q o tempo é entre 20 e 30 minutos, depende do forno e do tamanho das bolinhas, te

Nenhum comentário:

Postar um comentário