Páginas

Pesquisar receitas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

rosca de leite condensado


Imprima essa
receita

Envie por e-mail
essa receita
INGREDIENTES
Massa
1 KILO de farinha de trigo
1 lata de leite condensado
1 E 1/2 xícara (CHÁ) de leite
3 ovos
3/4 xícara de óleo ou ½ lata (utilizar a lata de leite condensado como medida)
45 gramas de fermento fresco
1 colher (café) de sal

Recheio
200 gramas de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de canela em pó
2 colheres (sopa) de açúcar

Cobertura
1 xícara (CHÁ) de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara (CHÁ) de leite
MODO DE FAZER
Esponja
Faça uma esponja com ½ xícara de água morna, o fermento e ½ xícara de farinha de trigo. Deixe descansar por 15 minutos em dia frio ou 10 minutos dia quente. Bata no liquidificador os ovos com todos os ingredientes líquidos. Despeje em uma tigela grande. Agregue um pouco da farinha e junte o fermento, ainda aos poucos vá juntando o restante da farinha. Despeje a massa numa bancada e vá socando a massa. Faça um bolo e leve para uma tigela grande deixando crescer até dobrar de volume.

Massa
Abra um pouco da massa em tiras de 30cm de comprimento e 5cm de largura ou 3 dedos. Passe com o fundo da colher uma farta camada do recheio e enrole como rocambole, dê uma aparada na ponta com uma faca de serra, delicadamente, para ficar aparecendo o recheio. Coloque em uma forma de buraco um rolinho ao lado do outro. Deixe descansar. Leve ao forno pré aquecido a 180º até começar a dourar. Retire do forno e, rapidamente regue com a calda de açúcar de confeiteiro como de leite e volte ao forno por 8 minutos. Retire do forno e cubra com fondant ou polvilhe açúcar de confeiteiro

Cobertura
Dissolva 01 xícara de açúcar de confeiteiro com 10 colheres de sopa de leite e regue a rosca. fica um fondant Ou, se preferi compre o fondant pronto e siga as instruções de uso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário