Páginas

Pesquisar receitas

sábado, 22 de janeiro de 2011

receita de pizza de liquidificador

Receita de pizza no liquidificador
Se você está a procura de uma receia fácil e rápida veio ao lugar certo. Abaixo, você pode conferir o passo a passo de como fazer uma pizza no liquidificador. Lembrando que a pizza tradicional, ao contrário do que muita gente pensa, surgiu com os egípcios. Segundo os historiadores, foram eles os primeiros a misturarem água com farinha.
Entretanto, existe uma controvérsia com relação a origem deste prato. Muitos acreditam que são os gregos os criadores da massa. Eles a preparavam utilizando farinha de trigo, arroz ou grão de bico e, depois, utilizam a mistura para assentar tijolos. Antes deste costume chegar aos italianos, ele ainda passou por babilônios, fenícios, hebreus e mulçumanos. Ele só foi parar na Itália com as Cruzadas, durante a Idade Média.
No inicio, a pizza era um alimento típico das populações mais pobres. Como recheio, ela recebia toucinho, queijo e peixes fritos. Com o passar do tempo, novos sabores foram sendo desenvolvidos e a receita acabou correndo o mundo. Hoje, a pizza é saboreada em vários países, inclusive aqui no Brasil. Bom, como tinha prometido, abaixo está a receita de pizza no liquidificador. Ela é extremamente prática e pode ser preparada em poucos minutos. Tenho certeza que você sua família vão adorar!
• Ingredientes
1/2 colher (chá) de fermento
2 colheres (sopa) de manteiga
1 copo e meio de farinha de trigo
1 copo de leite
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 ovo inteiro
• Como fazer
Coloque todos ingredientes no liquidificador e bata até formar uma mistura homogênea. Após atingir a consistência indicada, deixe descansar por trinta minutos. Enquanto isso, unte uma forma com manteiga e um pouco de farinha de trigo. Despeje a massa na assadeira e coloque fatias de queijo e presunto. Prepare um molho a parte e despeje sobre a pizza. Feito isso, é só colocá-la para assar por, aproximadamente, 35 minutos e saborear junto com a sua família.
Experimente fazer esta receita em casa num final de semana. Depois, envie seu comentário dizendo se valeu à pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário